Você está aqui: Entrada / ÁREAS PROTEGIDAS / Parques Naturais

Parques Naturais

Parques Naturais: do Alvão; da Arrábida; do Douro Internacional; do Litoral Norte; de Montesinho; da Ria Formosa; da Serra da Estrela; da Serra de São Mamede; das Serras de Aire e Candeeiros; de Sintra-Cascais; do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina; do Tejo Internacional; e do Vale do Guadiana.

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) estende-se desde São Torpes, a sul de Sines, até ao Burgau, já na costa sul algarvia, numa faixa marítima de dois km de largura que acompanha a Área Protegida em toda a sua extensão. Abrange territórios nos concelhos de Aljezur, de Odemira, de Sines e de Vila do Bispo.

ver +

Parque Natural da Ria Formosa

O Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) está situado no sotavento algarvio, assente na importante zona lagunar aí existente, cobrindo uma superfície de cerca de 18.000 ha, incluindo a área submersa abrangendo os concelhos de Faro, Loulé, Olhão, Tavira e Vila Real de Sto António.

ver +

Parque Natural do Vale do Guadiana

O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG) situa-se no vale médio do rio Guadiana, em território pertencente aos concelhos de Mértola e Serpa, possuindo um evidente interesse faunístico, florístico, geomorfológico, paisagístico e histórico-cultural.

ver +

Acções do Documento