Você está aqui: Entrada / FLORESTAS / Arvoredo de Interesse Público / Avisos / 2008 - Avisos

2008 - Avisos

Avisos de classificação e desclassificação de arvoredo de interesse público publicados em 2008.

Avisos de Desclassificação

05/2008 - carvalho-roble ou carvalho-alvarinho implantado junto ao caminho de acesso à Casa de Caritel
04/2008 - uma das 3 eritrinas implantadas no Parque Teixeira Rebelo
03/2008 - sobreiro existente na propriedade da Portela, Lugar do Calvário
02/2008 - jacarandá existente no Largo do Viriato
01/2008 - carvalho-roble ou carvalho-alvarinho existente no Largo Dr. Agostinho Antunes
 

Avisos:

 

Avisos de Classificação n.º:

11/2008 - 4 oliveiras existentes junto da Capela de Santo Amaro, Lisboa
10/2008 - sequóia-gigante existente no jardim do Museu e Anfiteatro Municipal do Sabugal
09/2008 - eucalipto implantado no talude da Estrada Municipal 535, em Sernelha (Albarqueira)
08/2008 - alameda constituída por 4 pés de glicínias, situada no Terreiro de Penacova
07/2008 - alameda de 11 ulmeiros existente na cerca do Quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR), na Guarda
06/2008 - castanheiro existente no Lugar de Vales
05/2008 - 2 tílias-prateadas existentes no Cemitério Municipal
04/2008 - 2 cameleiras existentes no adro da igreja da Paróquia de Vila de Punhe
03/2008 - cipreste-da-califórnia situado no Lugar do Monte de S. João
02/2008 - um castanheiro e de um carvalho-vermelho-americano existentes no Largo do Souto;
01/2008 - 3 sobreiros e de 2 carvalhos-roble ou carvalhos-alvarinho existentes na envolvente à Capela de S. Silvestre
 
Avisos:

 

Avisos de Desclassificação 

Aviso n.º 5/2008 [PDF 987 KB]
Desclassifica de interesse público a árvore da espécie Quercus robur  L., vulgarmente conhecida por carvalho-roble ou carvalho-alvarinho, implantada junto ao caminho de acesso à Casa de Caritel, freguesia e concelho de Vouzela, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 177, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 4/2008 [PDF 156 KB]
Desclassifica como Árvore de Interesse Público uma das três Erythrina crista-galli L. (eritrinas), implantada no Parque Teixeira Rebelo, freguesia de Carnide, concelho de Lisboa, cuja localização aproximada se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 431, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 3/2008 [PDF 161 KB]
Desclassifica como Árvore de Interesse Público o Quercus suber  L., árvore vulgarmente conhecida por sobreiro, existente na propriedade da Portela, Lugar do Calvário, freguesia de Recarei, concelho de Paredes, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 123, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 2/2008 [PDF 157 KB]
Desclassifica como Árvore de Interesse Público o Jacaranda mimosifolia D. Don, árvore vulgarmente conhecida por jacarandá, existente no Largo do Viriato, freguesia de Miragaia, concelho do Porto, propriedade da Câmara Municipal do Porto, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 122, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 1/2008 [PDF 111 KB]
Desclassifica como Árvore de Interesse Público o Quercus robur  L., árvore vulgarmente conhecida por carvalho-roble ou carvalho-alvarinho, existente no Largo Dr. Agostinho Antunes, freguesia de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 211, do Serviço Cartográfico do Exército.

Avisos de Classificação n.º: 

Aviso 11/2008 [PDF 111 KB]
Classifica de interesse público 4 árvores de Olea europaea L. var. europaea, vulgarmente conhecidas por oliveiras, existentes junto da Capela de Santo Amaro, freguesia de Alcântara, concelho de Lisboa, pertencentes à Câmara Municipal de Lisboa, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 431, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 10/2008 [PDF 951 KB]
Classifica de interesse público a Sequoiadendron giganteum (Lind.) Buchholz, árvore vulgarmente conhecida por sequóia-gigante, existente no jardim do Museu e Anfiteatro Municipal do Sabugal, freguesia e concelho do Sabugal, pertencente à Câmara Municipal do Sabugal, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha  n.º 226, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 09/2008 [PDF 359 KB]
Classifica de interesse público o Eucalyptus obliqua L´Herit, vulgarmente conhecido por eucalipto, implantado no talude da Estrada Municipal 535, em Sernelha - Albarqueira, freguesia de Figueira de Lorvão, concelho de Penacova, pertencente à Câmara Municipal de Penacova, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 231, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 08/2008 [PDF 301 KB]
Classifica de interesse público uma alameda constituída por 4 pés de Wisteria sinensis Sweet, vulgarmente conhecidas por glicínias, situada no Terreiro de Penacova (junto à paragem de táxis), freguesia e concelho de Penacova, pertencente à Câmara Municipal de Penacova, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 231, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 07/2008 [PDF 481 KB]
Classifica de interesse público uma alameda constituída por 11 exemplares de Ulmus procera Salisbury, árvores vulgarmente conhecidas por ulmeiros, existente na cerca do quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR), na cidade da Guarda, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 203, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 06/2008 [PDF 153 KB]
Classifica de interesse público um exemplar de Castanea sativa Miller, árvore vulgarmente conhecida por castanheiro, existente no Lugar de Vales, freguesia de Tresminas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 89, do Serviço Cartográfico do Exército.

Aviso 05/2008 [PDF 136 KB]
Classifica de interesse público 2 exemplares de Tilia tomentosa Moenchen, árvores vulgarmente conhecidas por tílias-prateada, existentes no Cemitério Municipal, freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo, propriedade da Câmara Municipal de Viana do Castelo, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 40, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 04/2008 [PDF 118 KB]
Classifica de interesse público 2 exemplares de Camellia japonica Thunb., vulgarmente conhecidos por cameleiras, existentes no adro da igreja da paróquia de Vila de Punhe, freguesia de Vila de Punhe, concelho de Viana do Castelo, propriedade da Confraria da Paróquia de Vila de Punhe, cujas localizações se indicam em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 40, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 03/2008 [PDF 90 KB]
Classifica de interesse público o Cupressus macrocarpa Hartweg ex Gordon, vulgarmente conhecido por cipreste-da-califórnia, situado no Lugar do Monte de S. João, freguesia de Subportela, concelho de Viana do Castelo, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro da Subportela, cuja localização se indica em excerto de mapa extraído da Carta Militar, Folha n.º 40, do Serviço Cartográfico do Exército.

 

Aviso 02/2008 [PDF 206 KB]
Classifica de interesse público 2 árvores existentes no Largo do Souto, freguesia de Montaria, concelho de Viana do Castelo, cujas localizações se indicam em excertos de mapas extraídos da Carta Militar, Folha n.º 27, do Serviço Cartográfico do Exército:

  • um exemplar de Castanea sativa Miller, árvore vulgarmente conhecida por castanheiro;
  • um exemplar de Quercus rubra L., árvore vulgarmente conhecida por carvalho-vermelho-americano.

 

Aviso 01/2008 [PDF 103 KB]
Classifica de interesse público os seguintes exemplares existentes na envolvente à capela de S. Silvestre, freguesia de Cardielos, concelho de Viana do Castelo, que são propriedade da Confraria de S. Silvestre, e cujas localizações se indicam em excerto de mapa extraído da Carta Militar n.º 40, do Serviço Cartográfico do Exército:

  • 3 Quercus suber  L., conhecidas por sobreiros;
  • 2 Quercus robur  L., conhecidas por carvalhos-roble ou carvalhos-alvarinho.

 

Acções do Documento