Você está aqui: Entrada / FLORESTAS / Fileiras Florestais / Sistema Simplificado de Cotações de Mercado dos Produtos Florestais (SIMeF)

Sistema Simplificado de Cotações de Mercado dos Produtos Florestais (SIMeF)

O Sistema Simplificado de Cotações de Mercado dos Produtos Florestais enquadra-se num dos pilares da Estratégia Nacional para as Florestas relativo à melhoria da eficiência e competitividade do sector florestal, constituindo um importante contributo para a otimização das relações entre os agentes das fileiras florestais. Poderá consultar a informação relativa às cotações dos produtos florestais resultante da sua comercialização nas áreas públicas sob gestão do ICNF e nas áreas privadas.

O SIMeF permite a melhoria da informação disponível e facilita a sua recolha e processamento, de modo a contribuir para uma maior transparência sobre as cotações. Integra a informação das cotações dos produtos florestais praticados na produção, de madeira, resina, cortiça e pinha de pinheiro-manso, que numa primeira fase apenas se encontra disponível para as cotações relativas à madeira, resultante da sua comercialização nas áreas públicas sob gestão do ICNF e nas áreas privadas. Posteriormente será alargado aos restantes produtos florestais. A submissão desta informação será efetuada pelo ICNF e pelos representantes do sector privado, nomeadamente pelas organizações dos produtores florestais e pelas associações empresariais do sector florestal.

Link de acesso ao sistema: https://simef.icnf.pt/simef/

Acções do Documento