Você está aqui: Entrada / FLORESTAS / Fitossanidade Florestal / Agentes Bióticos Nocivos / Murchidão-do-freixo / Procedimentos e medidas

Procedimentos e medidas

Informação sobre sintomatologia da doença, principais vias de dispersão e medidas de prevenção e controlo, particularmente direcionada para fornecedores de materiais florestais de reprodução (MFR).

 

Na sequência da existência do fungo Hymenoscyphus pseudoalbidus / Chalara fraxinea na União Europeia e da preocupação crescente dos Estados-Membro e da Comissão Europeia para evitar a sua dispersão, é fundamental que sejam tomadas medidas preventivas e de deteção precoce, no sentido de minimizar os riscos de entrada deste agente biótico nocivo em Portugal.

Assim, através da circular informativa, elaborada pelo ICNF, I.P. em colaboração com a DGAV e o INIAV, I.P., disponibiliza-se informação sobre a sintomatologia da doença, principais vias de dispersão e medidas de prevenção e controlo, particularmente direcionada para fornecedores de materiais florestais de reprodução.

 

Conteúdo relacionado
Planos e Relatórios
Acções do Documento