Você está aqui: Entrada / FLORESTAS / Fitossanidade Florestal / Planos e Relatórios / Planos de Controlo

Planos de Controlo

Planos de Controlo. Prevenção, monitorização e controlo dos agentes bióticos nocivos classificados como de não quarentena – Grupo 4.

Agentes Bióticos Nocivos

Planos de Controlo. Agentes bióticos nocivos classificados como de não quarentena – Grupo 4.

Agentes Bióticos Nocivos - Ler Mais

Gorgulho-do-eucalipto, Gonipterus platensis

Plano de Controlo para o inseto 'Gonipterus platensis' (gorgulho-do-eucalipto) 2ª fase - 2014-2015. Inseto desfolhador, que se alimenta das folhas do eucalipto ('Eucalyptus' spp.).

Gorgulho-do-eucalipto, Gonipterus platensis - Ler Mais

Percevejo-do-bronzeamento, Thaumastocoris peregrinus

Plano de Controlo para o inseto Thaumastocoris peregrinus. Inseto sugador de seiva que se alimenta nas folhas de eucalipto ('Eucalyptus' spp.).

Percevejo-do-bronzeamento, Thaumastocoris peregrinus - Ler Mais

Sugador de pinhas, Leptoglossus occidentalis

O Leptoglossus occidentalis é um inseto sugador, que se alimenta de pinhas e flores de diversas espécies hospedeiras, nomeadamente das pertencentes aos géneros Pinus, Picea, Abies, Cedrus e Pseudotsuga.

Sugador de pinhas, Leptoglossus occidentalis - Ler Mais

Vespa-das-galhas-do-castanheiro

Plano de Ação Nacional para o controlo do inseto 'Dryocosmus kuriphilus' Yasumatsu, nome vulgar vespa-das-galhas-do-castanheiro. Hospedeiros plantas do Género 'Castanea'. Uma das pragas mais prejudiciais para os castanheiros em todo o mundo. Origem e dispersão mundial. Procedimentos para a sua prospeção, monitorização e contenção. Entidades, em Portugal, envolvidas na execução das medidas de prevenção e controlo. Objetivos e linhas de atuação previstas no Programa Operacional de Sanidade Florestal (POSF).

Vespa-das-galhas-do-castanheiro - Ler Mais

Acções do Documento