Você está aqui: Entrada / O ICNF / Instrumentos de Gestão / Balanço Social

Balanço Social

Balanço Social: fornece um conjunto de informações essenciais sobre a situação social da instituição, pondo em evidência pontos fortes e pontos fracos da gestão social dos recursos humanos, o grau de eficiência dos investimentos sociais e os programas de ação que visem a realização pessoal dos trabalhadores e a sua identificação com a instituição.

Balanço Social 2015 [PDF 1 MB]

O balanço social (BS) foi instituído, como documento sintetizador da realidade social dos organismos da administração pública, pelo Decreto-Lei 190/96, de 9 de outubro.

A par do Plano de Atividades, do Relatório de Atividades e do QUAR, o Balanço Social constitui um instrumento de planeamento e gestão de recursos humanos inserido no ciclo anual de gestão, fornecendo um conjunto de informações essenciais sobre a situação social da organização, pondo em evidência pontos fortes e fragilidades da gestão de recursos humanos e o grau de eficiência dos investimentos sociais.

 

Balanço Social 2014 [PDF 11,3 MB]

O balanço social (BS) foi instituído, como documento sintetizador da realidade social dos organismos da administração pública, pelo Decreto-Lei 190/96, de 9 de outubro.

Enquanto retrato social da organização, o BS deve ser levado ao conhecimento e apreciação do membro do Governo competente, até ao dia 31 de Março do ano seguinte àquele a que diz respeito (n.º 3, artigo 3.º, DL 190/96), devendo, igualmente, ser divulgado pela respetiva Secretaria-Geral e organizações sindicais que o solicitem (artigo 4.º do DL 190/96)

 

Balanço Social 2013 [PDF 1,7 MB]

O balanço social (BS) é o documento que evidencia a caracterização social e financeira de uma organização.
O BS foi institucionalizado para os serviços e organismos da admistração pública (com um mínimo de 50 trabalhadores em qualquer relação de emprego), através do Decreto-Lei 190/96, de 9 de outubro.O presente documento tem por finalidade sintetizar a informação vertida nos quadros do BS, de acordo com as instruções estabelecidad no DL 190/96 e, tendo em conta a compatibilidade dessa informação com os dados inseridos no Sistema de Informação e Organização do Estado (SIOE). (...)

 

Balanço Social 2012 [PDF 960 KB]

O ano de 2012 foi marcado pelo desenvolvimento dos trabalhos de fusão entre a ex-Autoridade Florestal Nacional (AFN) e o ex-Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), sendo que o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), resultado desta fusão, passou a operar, enquanto tal, no início do último trimestre do ano. 
Este documento visa, portanto, sintetizar a evolução verificada no ICNF ao longo do período, outubro a dezembro de 2012, à exceção dos dados espelhados nos quadros relativos à Formação Profissional (27 a 30) e aos Processos Disciplinares (32), evidenciando um conjunto de indicadores de gestão diretamente relacionados com o funcionamento deste organismo, mais concretamente, com as áreas dos recursos humanos e financeiros.

 

 

U.A.: 2016-10-03

Conteúdo relacionado
Recursos Humanos
Acções do Documento