Você está aqui: Entrada / O ICNF / Notícias / Notícias / Vigilantes da Natureza receberam, no dia 15, um reforço de 10 viaturas

Vigilantes da Natureza receberam, no dia 15, um reforço de 10 viaturas

Vigilantes da Natureza receberam, no dia 15, um reforço de 10 viaturas

A apresentação do Plano de Vigilância Ativa de Áreas Protegidas e Rede Natura, decorreu ontem, dia 15 de janeiro, no Monte do Paio, Santo André, em plena Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, e foi presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. Contou com presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, além dos membros do Conselho Diretivo do ICNF, nomeadamente o seu presidente Rogério Rodrigues que deu início à cerimónia. Marcaram também presença os novos Vigilentes da Natureza (20), a terminar o primeiro módulo de formação, dirigentes do ICNF e também o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

O programa incluiu a apresentação dos resultados da implementação do Plano de Ações de âmbito nacional, no ano de 2017, ações essas que tiveram por objetivo aumentar a perceção dos cidadãos, das empresas e das instituições relativamente aos pressupostos legais iminentemente associados à conservação da natureza e da biodiversidade e das florestas, e o Plano de ações para o ano que agora começa.

O corpo de Vigilantes da Natureza, cujo efetivo foi recentemente aumentado, recebeu um reforço de 10 viaturas, para além de 6 para transporte de animais, cuja aquisição contou com o apoio do Fundo Ambiental.

Acções do Documento