Percursos Pedestres

Percursos Pedestres
O PNTI não tem, de momento, percursos pedestres próprios, pelo que se mencionam os de outras entidades e associações. GR29 - Rota dos veados. PR1 (IDN) na rota dos abutres. PR6 (IDN) Rota do Erges. Folhetos.

Na planificação da sua visita deverá ter em consideração as recomendações descritas no Código de Conduta e Boas Práticas [PDF 1,6 MB] das e dos visitantes nas Áreas Protegidas, bem como os conselhos úteis que apresentamos em "Relacionados", à esquerda desta página, para melhor desfrutar da sua visita.

O Parque Natural do Tejo Internacional não tem, no momento, percursos pedestres próprios, implementados no seu território. Existem, contudo, percursos, devidamente sinalizados, da responsabilidade da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza na área do Parque Natural.

Para obter informação sobre os percursos pedestres, da responsabilidade da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, coincidentes com a superfície do Parque Natural do Tejo Internacional, contacte diretemente com os serviços da Câmara Municipal ou consulte o seu sítio na internet.

Relativamente aos percursos pedestres da responsabilidade da Quercus recomenda-se a consulta do Guia de Percursos do Tejo Internacional, da autoria de Paulo Monteiro. Este guia apresenta também informação sobre quatro percursos rodoviários situados na área de influência desta área protegida.

Consulte também o Guia de Percursos Pedestres da Região Centro.

Folhetos editados por outras entidades com o apoio do PNTI. Percursos no concelho de Idanha-a-Nova:

PR1 (IDN) - rota dos abutres - folheto [PDF 1 MB] - percurso pedestre de pequena rota;

PR6 (IDN) - rota do Erges - folheto [PDF 3,3 MB] - percurso pedestre de pequena rota; e

GR 29 - Rota dos Veados - folheto [PDF 944 KB] - percurso pedestre de grande rota.