Você está aqui: Entrada / TURISMO DE NATUREZA / Visitar as Áreas Protegidas / Parque Nacional da Peneda-Gerês / PR 6 TBR Trilho dos Miradouros

PR 6 TBR Trilho dos Miradouros

Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Trilhos pedestres "Na senda de Miguel Torga". Percurso pedestre de Pequena Rota (PR 6) dos Miradouros, sinalizado, com sinalização convencional, de carácter ambiental e paisagístico. Breve descrição. Informação de interesse. Coordenadas. Miradouros da Fraga Negra, da Boneca, dos Mirantes Velho e Novo e do Penedo da Freira. Pedestrian nature trail. Belvederes' Trail. Small route. Leaflet".

PNPG-Miradouro-da-Fraga-Negra-314x209.jpg PNPG-Miradouro-da-Boneca-314x210.jpg
     
Miradouro da Fraga Negra / Miradouro da Boneca (® António Manuel Sousa)

NOTA: Percurso desaconselhado, de momento.

Breve descrição

Na planificação da sua visita deverá ter em consideração as recomendações descritas no Código de Conduta e Boas Práticas [PDF 1,6 MB] das e dos visitantes nas Áreas Protegidas, bem como os conselhos úteis que apresentamos em "Relacionados", à esquerda desta página, para melhor desfrutar da sua visita.

Brochura do Parque Nacional da Peneda-Gerês [PDF 3,3 MB];

Localização: Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro. 
Ponto de partida e de chegada
Extensão: 10 Km. 
Duração: cerca de 5  horas. 
Dificuldade: média / elevada. 
Pontos: Miradouros da Fraga - Boneca - Mirante Velho e Mirante Novo e Penedo da Freira. 
Apoios: área de merenda, sinalizado segundo as normas internacionais.

 

Breve descrição

O Trilho dos Miradouros, um percurso pedestre de pequena rota (PR) de âmbito ecológico e paisagístico, tem uma extensão de aproximadamente 10 km.

Estima-se que o tempo necessário para o percorrer seja de 5 horas, sendo o grau de dificuldade atribuído de médio a elevado, com relevos bastante acidentados, em áreas de crista e de planalto, vertentes íngremes e vales apertados, daí que alguns dos locais do percurso exijam ao pedestrianista os cuidados especiais.

O seu traçado localiza-se quase exclusivamente na encosta oeste do vale do Rio Gerês. Os seus limites mais extremos, a Este e a Oeste, são respetivamente a vila das Caldas do Gerês, as áreas de planalto situadas em Lamas e as curvas de S. Bento.

No Trilho dos Miradouros podem ser vistos muitos dos “cabeços de granito” - os miradouros da serra do Gerês – enredados de histórias, destacando-se a Fraga Negra, a Boneca, os Mirantes Velho e Novo e o Penedo da Freira. Desses locais vislumbra-se um horizonte paisagístico de inigualável beleza natural.

TRILHO dos MIRADOUROS | Belvederes’ Trail [PDF 600 KB] 

 

U.A.: 2018-08-01